Historia WBC Muaythai

A WBC Muaythai foi criada em 2004 sob o Conselho Mundial de Boxe (WBC) como uma organização sem fins lucrativos, com a missão de desenvolver o Muay thai profissional em todo o mundo, como uma divisão afiliada da WBC, aderindo às regras estabelecidas pelo Conselho de Boxe Sport (Escritório de Esportes Profissionais) da Autoridade Esportiva da Tailândia. 

A WBC Muaythai foi criada para facilitar e sancionar competições profissionais de Muaythai para desenvolver e expandir o Muay thai em todo o mundo e promover o Muaythai em todos os níveis e divisões de peso com padrões internacionais de segurança para o desenvolvimento do Muaythai como uma arte de luta mundial. 

Em 26 de novembro de 2001, Sua Majestade, o Rei da Tailândia, realizou uma audiência histórica em Hua Hin, Tailândia, com o Presidente do Conselho Mundial de Boxe Dr. Jose Sulaiman e Pol. General Kovid Bhakdibhumi, vice-presidente do WBC e presidente do Conselho Asiático de Boxe da WBC. 

Além disso, pouco tempo depois, o Conselho Mundial de Boxe estabeleceu o WBC Muaythai para classificar os lutadores em todo o mundo e sancionar os eventos do WBC Muaythai Title. pol. O general Kovid Bhakdibhumi foi nomeado presidente global da WBC MUAYTHAI. 

Desde a sua criação, a WBC Muaythai promoveu o esporte de Muaythai em todo o mundo. Até hoje, a WBC Muaythai está ativa em mais de quarenta e cinco países, hospedando campeonatos profissionais de Muaythai em dezoito categorias de peso. 

O principal objetivo do Conselho Mundial de Boxe Muaythai é continuar a mostrar a cultura e o espírito do Muaythai, da Tailândia para o mundo. 

A WBC Muaythai segue as regras e regulamentos da Autoridade Esportiva da Tailândia e está ativamente envolvido no Programa WBC Clean Boxing para manter a justiça e um campo de jogo igual para todos os atletas.